terça-feira, 14 de abril de 2020

Após falar que tem 'autoridade total', Trump muda tom sobre reabrir EUA




Donald Trump, presidente dos EUA Imagem: Alex Wong/Getty Images
Donald Trump mudou hoje o tom de seu discurso sobre a economia e distribuiu mais poderes aos governadores. Ontem, o presidente afirmou ter "autoridade total" sobre para reabrir partes do país.

Em coletiva realizada hoje na Casa Branca, Trump declarou que em breve vai apresentar aos governadores detalhes e orientações para que os EUA voltem ao normal.
Ele pontuou, desta vez, que os governadores determinarão seus próprios planos. E, embora tenha dito que vai autorizar as ações, não houve na coletiva nenhuma evidência de que os governadores serão tão dependentes do chefe do Executivo.

Trump disse que vai "autorizar cada governador de cada estado a implementar um plano de reabertura".
O presidente também afirmou que em breve conversará com todos os 50 governadores sobre os planos e que está estudando a possibilidade de alguns estados abrirem a economia antes de 1º de maio.
Os EUA já ultrapassaram a marca de 600 mil casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus, anunciou hoje a Universidade Johns Hopkins, que vem monitorando a covid-19 em todo o mundo.
Segundo os dados coletados pela universidade, até pouco depois das 20h (horário de Brasília) de hoje eram 602.989 casos, com 25.575 mortes.

Fonte: UOL