segunda-feira, 14 de novembro de 2016

AS BENÇÃOS DE LEVANTAR CEDO

Pv 6.9 o preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?
Acordar tarde é um atentado contra si mesmo. É jogar fora sua principal matéria prima de modelagem da realidade. Se Deus ajuda quem cedo madruga, o universo conspira a favor daqueles que sabem porque acordam cedo.
Jesus nos dá o exemplo
Mc 1.35 De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava.
  Os que buscam o Senhor bem cedo certamente o acharão. A madrugada enseja a oportunidade de um estar a sós com Deus sem interferências.

Para ir ao templo:
Lc 21.38 E todo o povo ia ter com ele no templo, de manhã cedo, para o ouvir.
 O crente que tem intimidade com Deus, programa a sua busca pelo Senhor bem cedo. São pouquíssimos os que aproveitam esta oportunidade para orarem, lerem a Bíblia e meditarem na vida de Jesus, nos fundamentos da fé cristã

Levantar cedo promove vida de fé
Sl 5.3 Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio.
ü  Que sejamos crentes da madrugada, da comunhão íntima com o Senhor, da submissão à Sua soberana vontade, da conformação com a Pessoa de Cristo, da comunhão com o próximo em profundo amor e do louvor nas circunstâncias mais difíceis da vida.
  Não há melhor maneira de começar o seu dia que acordar cedo.
          Não há crianças a fazer barulho, não há carros nem
           ruído da televisão.
          As primeiras horas da manhã são pacíficas e tranquilas.

Veja o nascer do sol.

Sl 88.13 Eu, porém, Senhor, clamo a ti; de madrugada a minha oração chega à tua presença.
Não há melhor maneira de começar o seu dia que acordar cedo.
As pessoas que acordam tarde perdem um dos melhores espectáculos da natureza, repetido todos os dias – O nascer do sol.

Cedo devemos cumprir nossas obrigações
Pv 6.10 um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso.
As manhãs são as horas do dia mais produtivas. È bom para escrever e ler inclusive a Bíblia.
Preguiçosos são pobres por dentro e por fora.
Pv 6.9 o preguiçoso, até quando ficarás deitado? quando te levantarás do teu sono?
Devemos ser crentes que apreciam acordar bem cedo há disposição em servirem com alegria e singeleza de coração. Aprendendo a paciência e a solitude.
Todos os dias, ao acordar pense, hoje sou afortunado por ter acordado, estou vivo, eu tenho uma vida humana preciosa, não vou desperdiçá-la.

Dirija se com calma para o trabalho
  Desperte calmamente sem a correria de pular da cama quando o rádio-relógio tocar. Tomar banho, trocar de roupa, escovar os dentes, tudo sem pensar.
  Acordar mais cedo permite que você dirija tranquilamente ao trabalho, sem a pressa e a correria de estar atrasado, sem o trânsito dos horários de pico, sem a sensação de ter esquecido algo.

Exercício
Jz 6.38 E assim foi; pois, levantando-se de madrugada no dia seguinte, apertou o velo, e espremeu dele o orvalho, que encheu uma taça.
Movimente-se. Este o momento que você não chegará atrasado, não tem compromissos antes.Tenha este tempo para realizar uma atividade saudável e prazerosa. Alongue-se!

Produtividade
Manhãs tendem a ser o momento mais produtivo do dia.Você pode checar os e-mails, ler o blog, escrever algo, realizar tarefas sem que ninguém ou nada te atrapalhe.
Faça do acordar cedo uma recompensa.
Gn 28.18 Jacó levantou-se de manhã cedo, tomou a pedra que pusera debaixo da cabeça, e a pôs como coluna; e derramou-lhe azeite em cima.
Poderia parecer que se está forçando a fazer algo difícil, mas se fizer isso com vontade, em breve terá muito prazer em acordar cedo.
Uma boa recompensa é beber um copo de café quente ou chá e ler a Bíblia.
Não deixe a vida te levar
Pv 6.11 assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.
A vida é uma sucessão de fatos e eventos diretamente ligada a suas ações, movimente se.
Js 3.1 Levantou-se, pois, Josué de madrugada e, partindo de Sitim ele e todos os filhos de Israel, vieram ao Jordão; e pousaram ali, antes de atravessá-lo.

A ambição saudável.
Tenha um novo ritual da manhã, chegue ao trabalho antes da hora e assim quando todos chegarem ao trabalho, você já conseguiu tratar de várias coisas.
Ambição saudável faz de você esperto, alerta, dinâmico. Mais sociável, aberto, justo.
Demonstra autoridade e confiabilidade
Mc 16.2 E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro muito cedo, ao levantar do sol.
Chegar cedo é resultado de um hábito. Pessoas com hábitos consistentes são, em tese, mais confiáveis, mais aptas a desempenhar seja lá o que quer que elas façam em seu dia-a-dia.

Benefícios
At 5.21 Ora, tendo eles ouvido isto, entraram de manhã cedo no templo e ensinavam. Chegando, porém o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o Sinédrio, com todos os anciãos dos filhos de Israel, e enviaram guardas ao cárcere para trazê-los.
    A sua prontidão na madrugada mostra que descansam na obra de Cristo na Sua morte e na Sua ressurreição. Crescem na Sua graça e no Seu conhecimento. Aprendem com Ele como servirem mais e melhor. Como crentes que apreciam acordar bem cedo há disposição em servirem com alegria e singeleza de coração.
Dentre os vários benefícios de acordar cedo, podemos destacar o combate à ansiedade e a obesidade, está cientificamente comprovado que quem acorda mais cedo colabora para os bons hábitos alimentares.
Seja um madrugador de Cristo! Ele vai te recompensar.

Fonte: Bíblia digital, estudosgospel.com.br, estudandoabiblia.com.br