sexta-feira, 29 de julho de 2016

Jovem posta fotos ao lado de animais ‘mortos’ e gera revolta



Jovem posta fotos ao lado de animais ‘mortos’ e gera revolta

Kendall Jones, uma jovem caçadora norte-americana está sendo alvo de duras críticas por internautas de todo o mundo, isso porque a jovem postou em seu álbum no Facebook diversas fotos em que ela aparece ao lado de animais selvagens mortos ou sedados, que a própria caçadora abateu.

As fotos da caçadora gerou tanta revolta que internautas indignados criaram uma petição online (com mais de 224.000 assinaturas até o momento, 23/07 às 16:16), para ser entregue a Mark Zuckerberg, fudador e atual diretor-executivo do Facebook, para que o mesmo tome alguma providência com relação ao polêmico álbum de fotos de Kendall Jones na Rede Social.

No álbum, diversos comentários de revolta se espalham a cada minuto. “Como alguém poderia tirar a vida de um animal tão bonito e sorrir? Eu não entendo. Isso é doentio!”. “Para que caçar um animal sendo que sequer vai usar seu corpo para algo, a não ser como troféu?”, perguntou um internauta. “Isto é simplesmente horrível. O quão sádica você pode ser? Caçar por comida é uma coisa, mas caçar por diversão é apenas uma desculpa para torturar animais”, comentou outro. “Se é tão lindo, porque você atirou nele?”, indagou outro usuário na foto em que a caçadora aparece ao lado de um leão.

A caçadora norte-americama Kendall Jones causou polêmica ao postar fotos ao lado de animais mortos ou sedados 
Em sua defesa, a caçadora afirmou que alguns dos animais com os quais ela tirou foto não foram mortos a tiros, mas sedados para estudos e fins educacionais. A jovem afirmou ainda que "controlar a população de leões machos é importante dentro de grandes áreas cercadas como esta". Ela diz ainda que "os recursos da autorização para a caça vão para o governo e para o dono das terras como inventivo para manter e aumentar os leões em sua propriedade".

Mesmo depois de suas explicações, os usuários continuaram a criticá-la. “África não precisa de uma escória como você”, escreveu um usuário. “Volte para onde você veio”.
A jovem Kendall disse ter ambições se tornar apresentadora e, para isso, está bancando do próprio bolso um programa de televisão para mostrar as suas caçadas. Foi assim que ela conseguiu ir com uma equipe de filmagem à África. A caçadora já tem um longo histórico de animais abatidos. Desde que era jovem, Kendall Jones já praticava o "esporte". 
Qual a sua opinião sobre a caçadora? Será que ela mata ou "apenas" seda os animais? Você concordaria mesmo se fosse "apenas" uma sedação para fins de estudos? Contribua com a sua opinião!
Fonte: www.opolemico.com.br