quinta-feira, 7 de julho de 2016

Café ajuda a reduzir a disfunção erétil



Café ajuda a reduzir a disfunção erétil

De acordo com um novo estudo publicado na PLOS ONE, homens que tomam café entre duas e três vezes por dia têm menos chances de sofrer de disfunção erétil.
Os autores do estudo analisaram dados de 3.700 homens, considerando suas dietas, rotina de atividade física, consumo de álcool, café, e outros fatores de risco para a disfunção erétil.
Segundo os pesquisadores, os benefícios do café para a vida sexual se devem ao efeito relaxador que o café produz nos vasos do pênis e no corpo cavernoso. Isso ajuda o sangue a circular melhor no órgão, facilitando a ereção.

Eles descobriram que os que ingeriam entre 85 e 170 miligramas de cafeína por dia -- o equivalente a duas xícaras -- tinham 42% menos chances de sofrer de disfunção erétil. 
Os resultados positivos se repetiram em homens com pressão alta, sobrepeso e obesidade. Os únicos que não desfrutaram dos benefícios da bebida foram os diabéticos. "A diabetes é um dos mais fortes fatores de risco para a disfunção erétil, então isso não foi surpreendente", disse David S.Lopez, um dos autores do estudo, em comunicado escrito.


Fonte: www.opolemico.com.br
Gaspar Moura dos Santos
Obrigado por acessar esta página, deixe seu comentário e sugestão sobre esse artigo, e o que você gostaria de ver nos próximos artigos?