domingo, 22 de maio de 2016

Numerologia



                            


                           Numerologia
A Numerologia é uma ciência que estuda os números e sua influência sobre a vida das pessoas, através da interpretação das vibrações numéricas. Ela estuda o significado oculto dos números e sua influência na vida cotidiana, na espiritualidade, no intelecto, entre outros. Através da análise numerológica é possível avaliar aspectos importantes da vida pessoal do indivíduo (ou até de uma empresa), de sua alma, de sua personalidade, de possíveis realizações, desafios, ciclos, entre outros, assim como determinar o caráter e as tendências de personalidade das pessoas.
A Numerologia é uma ferramenta de autoconhecimento que permite identificar os números que representam a essência da pessoa e o que eles simbolizam em termos de comportamento, desafios, aprendizado, etc. fazendo com que a pessoa descubra suas mais profundas características, e a partir disso, apontando os caminhos possíveis de acordo com suas características, mostrando tendências de comportamento, situações e perfil de pessoas que o indivíduo pode atrair para sua vida. A Numerologia é um método que nos ajuda a entender a realidade e, conseqüentemente, o que o futuro nos trará, ajudando-nos a transformá-lo.
A Numerologia permite que a pessoa estude sua própria natureza e a daqueles que a rodeiam, assim como conheça seu propósito individual na vida e o que se pode fazer para trazer felicidade e realização. Ajuda a entender os ciclos da vida e auxilia a minimizar seus pontos fracos e aproveitar ao máximo suas qualidades, vencendo assim, suas dificuldades.
A Numerologia é um estudo que tem como base a vibração presente em cada pessoa a partir de seu nome e data de nascimento. Através de cálculos matemáticos simples associados aos valores atribuídos à cada letra é possível determinar qual a personalidade básica de uma pessoa e fazer uma orientação sobre seu futuro. Segundo a numerologia, cada número é dotado de uma vibração ou essência individual que indica tendências de acontecimentos ou de personalidade.
Os números são considerados como símbolos muito significativos por quase todas as civilizações. Representam a ordem, a harmonia cósmica e a perfeição universal. A Numerologia interpreta os significados ocultos dos algarismos que nos acompanham desde o nascimento, revelando muito sobre o futuro, a felicidade e o sucesso pessoal de cada um. A Numerologia ajuda a escolher a melhor data para um casamento, um período mais favorável para mudar de profissão, os dias de sorte para jogos, para a vida amorosa, etc.
A eficácia dos números é enorme, pois o Universo inteiro foi criado por número, peso e medida. Para os seres humanos nada representa mais claramente a essência divina do que os números. O tempo consiste em números, assim como todo movimento. Os números produzem grande efeito sobre a alma e contém virtudes sublimes.
Cada número tem uma vibração única que dá a ele certas propriedades, as quais podem esclarecer o comportamento de uma pessoa ou dizer se os parceiros são compatíveis, além de determinar o dia de sorte de uma pessoa.
Para a Numerologia cada número possui um valor metafísico de grande significado, uma qualidade, mostrando características internas que denota aspectos do Destino da pessoa. Os números emanam energias, assim como as letras e as palavras, por isso se diz que “os números tem força”. Essas energias podem nos fazer bem ou nos influenciar negativamente. Tudo no Universo é vibração: os sons, os números e as palavras pronunciadas, que quando experimentadas e vivenciadas nos levam a uma relação cósmica com as forças universais.
A Física Quântica ensina que tudo no Universo é energia; os números também são energias, as quais afetam nossa vida em todos os setores. Os números tem vida, emitem energia e neles se encontram todos os talentos, dificuldades e também as respostas para nossas dúvidas e incertezas. Pode-se descobrir fragilidades, potenciais, onde está concentrada a energia positiva e tirar o maior proveito delas superando obstáculos.
Os dígitos de 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade. Toda manifestação é resultado desses 9 estágios
Cada número possui propriedades positivas e negativas, que podem favorecer ou dificultar o desenvolvimento de certas atividades, situações, trabalhos, relacionamentos afetivos, as finanças, etc.
Através de uma interpretação de cálculos matemáticos simples entramos em contato com o nosso “eu” mais profundo, podendo mudar aspectos de nossa vida. A Numerologia é uma ciência precisa e um instrumento poderoso que ajuda no autoconhecimento, mostrando o caminho que devemos seguir na vida, nossas dificuldades, esclarecendo dúvidas, corrigindo erros, controlando impulsos, agindo com mais equilíbrio e entendendo melhor as pessoas ao nosso redor, conhecendo bem nossas aptidões e tendências. A Numerologia pode ser usada para interpretar as características das pessoas e entender as oportunidades e influências presentes em suas vidas num determinado momento. Num sentido mais amplo, define as lições mais profundas que uma pessoa está aprendendo.
Numerologia não fornece estudos milagrosos que vão resolver a sua vida, mas sim uma interpretação sobre você, para que possa se conhecer melhor e ter mais confiança para tomar decisões. Portanto, a Numerologia não revela “profecias” para sua vida, mas sim tendências de comportamento e situações que podem ser mudadas de acordo com seu livre-arbítrio; não determina o que você deve fazer, mas sim ajuda a enxergar melhor as situações de sua vida para que você tome decisões mais conscientes.
A Numerologia não é a solução para os problemas, mas sim uma forma de se conhecer profundamente e fazer as mudanças necessárias para atingir seus objetivos com equilíbrio.
            Através da tabela abaixo, utilizando o valor numérico correspondente a cada letra, você poderá interpretar o significado do nome que escolher. A numerologia cabalística está associada às letras hebraicas, e consequentemente às cartas do Tarot.
Para descobrir a influência do nome, primeiro some os valores correspondentes de cada letra. Qualquer resultado, cuja soma dos números represente um valor superior a 22, deve ser desdobrado e assim sucessivamente até obter um resultado igual ou inferior a 9.
            Os valores de cada letra do alfabeto são os seguintes:

A=1
B=2
C=3
D=4
E=5
F=6
G=7
 
H=8
 I=9
J=9
Y=9
K=10
L=20
M=30
N=40
O=50
P=60
Q=70
R=80
S=90
T=100
 
U=200
V=200
W=200
X=300
Z=400
            Nesta contagem das letras dos nomes, os sinais ortográficos, como acento, til, apóstrofo, etc, não são levados em consideração.
Vamos a um exemplo:
Nome: Terra
T=100
E= 5
R= 80
R= 80
A= 1
Somando:100 + 5 + 80 + 80 + 1 = 266
Como o número é superior a 22, desdobre-o somando: 2 + 6 + 6 = 14
Desdobra-se novamente, ou seja: 1 + 4 = 5 (Liberdade)
Você pode fazer a numerologia para analisar o nome de uma empresa. Utilize apenas o nome "fantasia" da mesma.
Também é possível descobrir, seu número regente. Some o resultado do dia, mês e ano em que você nasceu, lembrando-se que é necessário transformá-lo em apenas um dígito, igual ou inferior ao número 9 (nove).
Uma pessoa nascida no dia 15/09/1970, por exemplo: 1 + 5 + 9 + 1 + 9 + 7 + 0 = 32 = 3 + 2 = 5 (Liberdade).
            Após fazer este procedimento com a sua data de nascimento, procure suas características, de acordo com o resultado obtido. Em seguida ao número, está sua palavra-chave:
1- INDIVIDUALIDADE - Pioneirismo, originalidade, criatividade, honestidade, ambição, determinação e pouca convencionalidade. Quem nasce sob a regência deste número, é um líder e não um seguidor, saindo-se melhor com seu próprio negócio, gerente ou diretor. Procura levar uma vida bastante ativa. Deve tomar cuidado com as vibrações negativas de egoísmo, presunção ou preguiça.
2- COOPERAÇÃO - Desenvolve melhor o trabalho em grupos ou em sociedade. Quem está sob a influência deste número, precisa do apoio de amigos e familiares. É sociável, gentil e tem muita consideração pelas pessoas. Por isso, deve tomar cuidado para não se transformar em "capacho". Requintado, tem enorme bom gosto. Aprecia ficar em casa, na companhia dos amigos. Pode parecer tímido à primeira vista; mas é apenas uma maneira de proteger-se. Procure seguir sua intuição e tome cuidado com as vibrações negativas da timidez, do medo de aceitar riscos e da depreciação de si mesmo.
3- AGRADÁVEL - A Felicidade, criatividade, versatilidade, energia, intelectualidade e otimismo, fazem parte do significado deste número. Líder, tem o dom da palavra e grande capacidade de expressão. Também é amistoso, refinado, e gosta das coisas caras. Tem sempre idéias novas, conseguindo resolver todos os problemas com facilidade. Deve tomar cuidado com as vibrações negativas da impaciência, excesso de crítica, ciúmes e fofocas.
4- ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA - Honestidade, sinceridade, seriedade, dignidade, paciência e consciência. Quem está sob a regência deste número, assume todas as responsabilidades e acaba sendo requisitado para dar aos outros, proteção e apoio. Gosta de ordem e regularidade, tanto no lar quanto em seu ambiente de trabalho. Deve tomar cuidado com as vibrações negativas do autoritarismo, com a tendência a criticar demais, a mania de trabalho e desejar tudo à sua maneira.
5- LIBERDADE - Você gosta de ser livre para ir e vir. É ativo, inquieto, gosta de variedade, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Pode ser intransigente em relação às leis e à ordem. Não gosta da rotina e se fascina com o que é novo. Cuidado com as vibrações negativas de indulgência com sua própria sensualidade (incluindo bebidas, droga e sexo) e irresponsabilidade.
6- RESPONSABILIDADE - Você nasceu para dar conselhos, fazer o bem para as pessoas, e por isso, ajuda a todos sempre que se faz necessário. Gosta que seu ambiente seja pacífico, harmonioso e confortável. É compreensivo, justo e promove a paz. Tende a ser cego aos defeitos daqueles a quem ama. Cuidado com as vibrações negativas de intromissão, insensibilidade e orgulho.
7- SABEDORIA - Paciência, equilíbrio e intuição representam este número. Repleto de mistério para aqueles que o cercam. Seu lema é a busca da verdade: estuda, analisa e quer provar fatos desconhecidos. Aprecia a leitura e conhecimentos gerais. Seus amigos são poucos, mas criteriosamente escolhidos. Cuidado com as vibrações negativas de melancolia, reserva, distanciamento e preguiça.
8- CONQUISTA - Não é fácil ter este número como regência. O sucesso vem através do conhecimento. É preciso muita determinação para se obter a vitória material. Tem consciência de que tem que trabalhar duro para o bem de todos. Por ser uma pessoa grandiosa, é atraída para grandes negócios. Cuidado com as vibrações negativas de abuso do poder, avareza e extravagância.
9- INSPIRAÇÃO - Todos esperam muito de você. É tolerante, compreensivo, inspira confiança e é um ótimo conselheiro. Fica desapontado quando as pessoas não alcançam a perfeição que espera delas. Durante a vida, passará por muitas experiências reveladoras. Cuidado com as vibrações negativas de indelicadeza, falta de ética e vacilação.

Fonte: www.planetaesoterico.com.br
 e
www.portalbrasil.net
                        

Gaspar Moura dos Santos

Veja Também:

 Falando muito mais


GMS Agrimensura e topografia

Topografia de Barragem
Politicando
GMS Engenharia e Agrimensura
Política de Gurupi
Polêmica & Divergência
Coligação amigos de Gurupi
Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR)