domingo, 18 de março de 2018

Livro de Lula, 'A Verdade Vencerá'


Livro de Lula, 'A Verdade Vencerá', chega no Recife no fim de março
O livro já está em pré-venda e será lançado em evento às 18h 16/03/2018, em São Paulo


Na publicação Lula diz estar pronto para ser preso
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A Verdade Vencerá – O Povo Sabe Por Que Me Condenam, livro em que Lula fala sobre os bastidores políticos dos últimos anos, das eleições de 2018 e do futuro, deve chegar no Recife no final de março. A edição sairá com tiragem inicial de 30 mil exemplares para todo o País.

Por telefone, a reportagem entrou em contato com a Livraria Cultura e com a Saraiva. A informação é de que mesmo sendo lançado nesta sexta-feira (16), o livro só estará nos estoques daqui após o dia 24. O livro já está em pré-venda e será lançado em evento às 18h, no Sindicato dos Químicos, de São Paulo, com a presença do ex-presidente. Comprando na Amazon, o título em formato e-book será entregue no Kindle em 27 de março, custando R$ 15. Na compra física, o livro deve custar R$ 35.
A obra da Editoria Boitempo reúne textos de mais de 100 colaboradores em defesa de Lula e contra a sentença do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, que condenou o petista a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP). A condenação foi mantida e a pena ampliada para 12 anos e 1 mês de reclusão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

LULA FALA SOBRE PRISÃO
Em uma das três entrevistas que deram origem ao livro, o jornalista Juca Kfouri perguntou a Lula sobre a possibilidade de se exilar em uma embaixada amiga em vez de aceitar passivamente a prisão. Lula admite estar pronto para enfrentar a prisão e nega a possibilidade de fuga: "Olha, conheço companheiros que ficaram 15 anos exilados e não tiveram voz aqui dentro, no Brasil".

Além disso, Lula adianta o discurso político que será usado para seus seguidores, o do preso político, injustiçado, que um dia será absolvido pela história. "O preço que vai ser pago historicamente é a mentira contada agora", diz Lula. "Eles querem prender? Prendam, paguem o preço", afirma.
Fonte: jconline.ne10.uol.com.br