sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Com ouro no vôlei de praia, Brasil supera melhor desempenho em Olimpíadas



Com ouro no vôlei de praia, Brasil supera melhor desempenho em Olimpíadas, mas ainda está longe da meta

                        Image caption Com a 5ª medalha de ouro, Brasil iguala desempenho de Atenas 
Com a quinta medalha de ouro conquistada na madrugada desta sexta-feira, o Brasil já supera na Rio 2016 o seu melhor desempenho em Olimpíadas.
Porém, ainda está longe de alcançar a sua própria meta, que era ficar entre os dez primeiros países do quadro de medalha.
Sob forte chuva, a dupla Alison e Bruno bateu seus rivais italianos e garantiu o quinto ouro para o Brasil nos Jogos.
Mais cedo, Martine Grael e Kahena Kunze fizeram história ao conquistar uma medalha de ouro na vela - na classe 49er FX- o primeiro prêmio feminino brasileiro do esporte na história das Olimpíadas.
Com os bons resultados do 13º dia dos Jogos, o Time Brasil de 2016 iguala os ouros conquistados em Atenas 2004 - porém, naquelas Olimpíadas o total de medalhas brasileiros era de dez, enquanto nesta edição o total já chega a 15 (5 ouros, 5 pratas e 5 bronzes).
A quinta medalha de ouro de Atenas 2004 só foi entregue um ano depois, após a confirmação do doping do cavalo do irlandês Cian O'Connor. O ginete Rodrigo Pessoa, que ganhara a prata na competição, foi assim alçado ao topo do pódio.


Image copyright COB/Reprodução
Os países são listados no quadro de medalhas pela quantidade de medalhas de ouro que obtêm.
Em Londres 2012, o Brasil levou 17 medalhas, porém apenas três de ouro.
Até o fim destes Jogos, o país vai elevar o seu número total de medalhas: o futebol masculino já garantiu a prata, por exemplo - vai jogar a final contra a Alemanha no sábado.

Meta

Porém, o Time Brasil está distante da meta de terminar os Jogos entre os dez primeiros - o que seria um feito inédito para o país.
O Brasil encontra-se atualmente na 13ª posição do ranking da Rio 2016. Em décimo colocado está a Austrália, com sete ouros e 27 premiações no total.
A meta foi parte de um plano, lançado um mês após os Jogos de Londres 2012, que previa "um novo patamar de investimentos no esporte visando a preparação de nossos atletas olímpicos e paraolímpicos para os Jogos Rio 2016", segundo a descrição oficial.
Anunciado pelo governo de Dilma Rousseff, o plano prometia R$ 1 bilhão em recursos adicionais entre 2013 e 2016, a construção de centros de treinamento e a instituição de programas como o Bolsa Pódio.
O plano também estabeleceu o objetivo de colocar o Brasil entre os cinco primeiros colocados nos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em setembro. Se for bem sucedido, o resultado será igualmente inédito.

·         Como saber sealguém usa sua senha e invade sua conta no Facebook?

Fonte: BBC Brasil