sábado, 25 de abril de 2020

O País registrou 346 novas mortes em 24 horas


Foto: coronavirus bral artesi
O Ministério da Saúde atualizou, na tarde deste sábado (25), os dados sobre a pandemia do coronavírus no país. Até o momento, são 4.016 óbitos registrados e 58.509 casos confirmados. A taxa de letalidade da doença é de 6,9%.
Em 24 horas, o país registrou 346 novas mortes em decorrência da doença. O número de casos também deu um salto, com 5.514 novos casos de ontem para hoje. Os óbitos crescem em ritmo acelerado e estão concentrados nos estados de São Paulo (1.667), Rio de Janeiro (615) e Pernambuco (381).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, o estado, que conta com 20.004 casos confirmados, registrou o primeiro óbito de uma criança com menos de dez anos. A vítima tinha sete meses de vida e apresentava comorbidades que não foram detalhadas pelo órgão. 
Quarentena estendida
A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até o dia 10 de maio. Segundo o governador João Doria, "Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade ou área do estado de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir", afirmou.

Situação no mundo
O novo coronavírus já infectou mais de 2,8 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas cinco meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de pessoas mortas pela Covid-19 superou a marca de 200 mil mundialmente. Mais de 810 mil pessoas se recuperaram da doença.
Neste momento, os Estados Unidos passam pela crise mais grave ligado ao coronavírus. O país já superou 884 mil casos confirmados e 52 mil mortes, mantendo um ritmo constante de aproximadamente 2.000 óbitos diários em decorrência da Covid-19.

Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).
Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.
Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.

Fonte: Olhar Digital