terça-feira, 3 de abril de 2018

Toda História boa tem começo, meio, fim e EMOÇÃO.



                 O QUE DIZ TOM LYRA NAS REDES SOCIAIS 


Hoje é o último capítulo da minha História de sete meses e meio vivendo e trabalhando aqui em Gurupi. Terça feira embarco de volta para minha vida de empresário e de pré candidato a deputado federal. A sensação é de dever cumprido e o sentimento é uma mistura de alegria, tristeza e gratidão.
Alegria porque volto para mais próximo da minha família e para os meus negócios, volto também a ficar mais perto dos amigos de Palmas, dos clientes e parceiros de trabalho, da minha mãe e irmãos.
Tristeza porque me despeço do meu amigo prefeito LAUREZ MOREIRA e da minha secretaria de Produção cooperativismo e meio ambiente, principalmente desse lugar tão especial ao sul do norte Brasileiro, a minha Gurupi de açucar, no estado do Tocantins a eterna capital da amizade.

Gratidão por tantas coisas boas . Pelos ciclos de verdade que vivi, pelo jeito calmo de Gurupi que acalma a alma, pela primavera "de cinema" pelas chuvas torrenciais, pelo verão inesquecível, pela carne de panela da Romilda lá na 12 com Pernambuco, pelo bife da rodoviária ,pelo peixe do restaurante do Bolinho, da comida do Décio . Pelos amigos feitos aqui, de vários lugares do Brasil, o que me proporcionaram um aprendizado sobre diversas culturas. Pelos “estrangeiros  em Gurupi como por exemplo o Barbeiro mohamed”, nesse lugar distante alguns foram como família, por exemplo, dona Dora e da minha querida assistente Dilma: a gente se viu pouco mas quando precisei elas e eles estavam lá, prontos pra tudo. Pelos colegas de trabalho, pelos empresários que me apoiaram pelos assentados, Pelos Colegas secretários, Pelos ótimos vizinhos e funcionários do complexo de  prédios onde trabalhei no centro administrativo da saída do peixe. Por todos os "personagens" que encontrei pelos caminhos por onde andei. Pelos que vieram até aqui me visitar. Pelas visitas feitas! Por minha Alice Leão que compreendeu essa ausência e me deu apoio incondicional e também aos meus Amigos-Amigas que me fizeram companhia “todos” os dias (viva o whatsapp!). Por todos Vocês que me acompanharam aqui no Facebook falando das minhas ações e do meu trabalho, curtindo minhas fotos e textões. Por colegas e parceiros de trabalho daqui da secretaria, as meninas e o menino Marcelo da licitação sempre com o café da manhã sempre quente e a todos que mesmo sabendo que vim de tão longe mantiveram a confiança e continuidade no trabalho. Quanto aprendizado meu Deus, quanta gratidão. Quanta História nesses sete meses e meio. Aprendi a respeitar ainda mais as pessoas, conhecendo e compreendendo diferenças que, no fundo, nos fazem tão iguais. Teve também uns aprendizados surpresa. Justo aqui, aprendi a preparar e comer alimentos muito mais saudáveis, aprendi a não ser consumista e não acumular coisas (sério! ). Uma vida temporária tem esse aprendizado sim, de que precisamos de muito menos do que temos, mesmo querendo mais e mais sempre. Aprendi que, se estivermos abertos ao novo, basta ter saúde, disposição e coragem e bondade para seguir adiante.
"A vida é como um livro. Cada dia uma página nova. Cada hora uma vírgula. Mas nem o lápis pode escrever o futuro nem a borracha apagar o passado. E chega um momento em que Deus nos tira o lápis e escreve o FIM! Por esse motivo, aproveite bem o hoje, pois cada momento é único, pois o passado não voltará e o nosso futuro depende de Deus e de nossa determinação.
O último capítulo dessa minha História aqui em Gurupi coincide com a Páscoa, tempo de RENOVAÇÃO. Porque quem se permite à RENOVAÇÃO, REVIVE todos os dias.
Muito obrigado.
Tom Lyra
Sua saída nos deixa saudades e um legado, de aprendizado que raramente se ver na administração Pública uma nova maneira de Gestão, onde a proatividade se sobressai,  dando liberdade para se trabalhar e mostrar sua competência. Tudo isso com diálogo e transparência, buscando sempre a união da equipe.

Tom Lyra nos deixa  o Mapa da Cidade de Gurupi (Agronegócio, Comercial e Industrial) , Logotipo da Diretoria de Meio Ambiente e o Licenciamento Ambiental Municipal, liberado para funcionamento.

Que a mão de Deus esteja sobre você conduzindo nessa nova empreitada!