quarta-feira, 7 de março de 2018

COSEMS/TOCANTINS - Um bate papo com Tom Lyra.





Por ocasião da reunião do COSEMS/TOCANTINS, em 06/03/2018 realizada em Palmas, houve a palestra denominada :“Um bate papo com Tom Lyra”. O bate papo foi focada em levar conhecimento e apoio as pessoas que querem alcançar seus objetivos profissionais e saírem da zona de conforto.
Durante a palestra, ele desafiou as pessoas para que saiam de seu modo automático de viver, inspirando a todos que se conheçam, e acima de tudo possam se dedicar em seus sonhos e projetos de crescimento pessoal e profissional, mas principalmente com muito suor para que a trajetória seja tão relevante quanto o resultado.


O evento contou com a presença do diretor presidente do Cosems/Tocantins, Vanio Rodrigues, e de secretários municipais de saúde e seus representantes.
Tom Lyra é óptico/optometrista, empresário, palestrante, ex diretor de grandes empresas no segmento óptico mundial, membro da Cbótica e ex conselheiro da Abiotica foi também vice-governador do estado e palpiteiro de novos negócios, além de sócio- fundador das ópticas TOM. Um grande incentivador de empresário e com grande foco nos jovens empreendedores do Tocantins, Tom Lyra falou de seu caminho focado em três pilares: coragem, atitude e persistência e estimulou os participantes a focarem seus esforços na execução de seus sonhos, sejam quais forem, baseando-se do empreendedorismo como ferramenta.



Veja alguns depoimentos abaixo:


  • ·        “Tom Lyra, quero parabenizá-lo pela palestra aqui no Cosems. Saí do auditório me sentindo privilegiada por ter tido a oportunidade de ouvi-lo, e refletir sobre várias questões bastante relevantes para a minha vida profissional e pessoal.
  • ·        Sua trajetória é um ótimo exemplo de determinação, superação e motivação. O orgulho que sente em ser brasileiro e Toacantinense, bem como sua postura humilde, e ao mesmo tempo imponente, são inspiradores.”
  • ·        “Tom Lyra, por ser empresário e não didático de formação , passa maior credibilidade sobre vencer desafios e realizar sonhos. Ele é carismático e passa grande paixão pelo o que faz, fazendo com que sua apresentação se torne simples, agradável e fácil de ser entendida.”
  • ·        “Participei Ontem da sua palestra. Confesso que pensei que seria mais uma palestra como tantas outras que já assisti. Mas para minha grata surpresa, a sua experiência de vida é tão espetacular e suas palavras são tão emocionadas, que passo hoje a considerar como uma de minhas melhores palestras.”
  • ·        “Estive hoje em sua palestra e gostaria de parabenizá-lo pelo conteúdo, forma de apresentação e pelo belo ser humano que demonstrou. Parabéns pelo seu ideal de vida e por conseguir levar a todos os profissionais e corporações o que muitos líderes tentam e não conseguem.”
  • ·        “Você enriqueceu nossa reunião ao re-significar, de forma assertiva e competente, conceitos e palavras que certamente passam a fazer parte do dia-a-dia desta Organização. Para esta equipe COSEMS, tenho certeza, nada mais será impossível ou difícil.
  • ·        Minha certeza baseia-se na observação dos olhares atentos e deslumbrados frente a um homem que, ao mostrar sua própria história de vida, quase escancara – no bom sentido – que não há sonho que não possa ser realizado onde há determinação e paixão.
  • ·        É verdade que a mídia ou diversas literaturas muito falam sobre sonhos e determinação, mas foi por meio de você, com sua autenticidade e tenacidade, que vimos que é possível, a cada um de nós, trazer para si a responsabilidade de realizar seus próprios sonhos.”
  • ·    “Ontem eu e minha esposa assistimos à sua palestra  e saímos ainda mais orgulhosos de termos um brasileiro e Tocantinense como você. Parabéns pelo exemplo que você nos dá e continua dando, de dedicação, superação e amor ao que faz, e, claro, por suas impressionantes conquistas que ficarão para sempre em nossa história.”
  • ·    "Seria redundância ressaltar o quanto a sua brilhante atuação e rica bagagem empresarial, política e de vida e profissional colaboraram em prol de um clima motivador e estimulador, durante a nossa reunião em Palmas."


Fonte: Rede Sociais