terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

As 10 maiores pontes do mundo

A China possui as maiores empresas , as maiores estatuas, cidade e país mais populoso do mundo. E agora, 7 pontes entre as  10 é made in China.
Nós optamos por considerar somente pontes feitas sobre as águas, baseando-se no tamanho de sua extensão total.
*A maior do Brasil é a ponte Rio-Niterói, tem 13.2 km.

10° - Ponte Jintang, China

Essa ponte liga a ilha de Jintang a Zhenhai, na China. A região faz parte do maior arqueogeólogo chinês. Sua extensão tem um total de 26.5 km. 

9° - Ponte Atchafalaya Basin, EUA
A ponte foi inaugurada em 1973, em Luisiana, Estados Unidos. Através de seus 29 km, liga a região de Baton Rouge a Lafayette.

8° - Ponte de Donghai, China

Em português se chama “Ponte do Mar Oriental”. Ela liga o porto de Xangai ás ilhas de Yangshan. Mede exatamente 31.5 km de extensão.

7° - Ponte de Runyang, China
Também na China, na província de Jiangsu se encontra a ponte Runyang sobre o rio Yangtzé. Ela mede 35.6 km de uma ponta a outra.

6° - Ponte da baía de Hangzhou, China

Cruzando a baia de Hangzhou, na China, ela conecta dois grandes centros econômicos chinês – Xangai e Ningbo, na província de Zhejiang. A ponte possui 36 km de extensão.

5° - Ponte do Pântano Manchac, EUA
Localizado sobre o misterioso pântano de Manchac, a ponte mede 36.7 km. Funciona desde 1970 em Louisiana, Estados Unidos.

4° - Ponte do Lago Pontchartrain, EUA
Mais de 40 mil veículos circulam diariamente entre as ilhas de Madeville a Mandeville, subúrbio de New Orleans. São 38,4 km de extensão.

3° - Ponte Qingdao Haiwan, China
Construída em apenas 4 anos (2007 e 2011), essa ponte foi reconhecida como a maior ponte sobre água salgada do mundo pelo Guinness em 2012. A ponte possui 42 km de extensão e se localiza na cidade Qingdao, na China.

- Grande ponte de Tianjin, China
Com espetaculares 113 km de extensão, ela liga a Langfang e Qingxian, duas cidades populosas da província de Hopei, na China. 

1°- Ponte de Danyang-Kunshan, China
A maior ponte do mundo não poderia ser em outro lugar. Na China, tudo é feito em tamanho maior devido a grande população. Essa ponte liga a cidade mais populosa do pais, Xangai (23 milhões) a Nanjing (8 milhões) sobre o rio Yangtze. Ela é reconhecida como a mais longa do mundo pelo Guinness com 164 km de extensão.
Fonte: top10mais.org