terça-feira, 15 de novembro de 2016

O Poder de Deus sobre a sua Vida


Hb 12:1,2 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremos-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe jorra proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Livre-se do Peso da Vida e das Exigências Opressoras de Outras Pessoas
Hb 12.1 "Livremos-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseve­rança a corrida que nos é proposta".
Mt 11.28-30 Venham a mim, todos os que estão cansados e so­brecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem so­bre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Deus, deseja que nos livremos, em primeiro lugar, de tudo aquilo que jamais nos concedeu. Ele promete ajudar-nos a levar nosso fardo, mas só se este fardo for dEle:
Deus nos promete que não permitirá que sejamos sobrecarregados além daquilo que podemos suportar.
Não se Concentre nas Coisas que Você Não Pode Mudar.
Hb 12.3-4 Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue .
 Sempre haverá pessoas ou coisas (como políticas empresariais, regulamentos governamentais, decisões de um tribunal ou decretos injustos de zoneamento) que serão diretamente contrárias à sua caminhada com Cristo.
Qual é a solução? Pense em Deus. Concentre sua mente nele. Em vez de pensar nas coisas e pessoas que estão contra você, mantenha sua mente em Jesus Cristo e nas coisas de Deus. 
Afaste-se para Orar ou Desfaleça
Mc 6.31 Ao que ele lhes disse: Vinde vós, à parte, para um lugar deserto, e descansai um pouco. Porque eram muitos os que vinham e iam, e não tinham tempo nem para comer.
Somos propensos a ter mais "consciência do pro­blema" do que "consciência do poder". Talvez esta seja a razão pela qual Jesus instruiu seus discípulos, certa ocasião, a irem para um lugar à parte por um tempo. Se você não se afasta por um tempo, então pode desfalecer por muito tempo. Jesus deixou-nos o exemplo, reservando tempo para livrar-se dos fardos na presen­ça de seu Pai. Satanás tem como sua prioridade afastar os santos de Deus de suas prioridades. Ele faz o possível para manter-nos tão focalizados em coisas que esquecemos de pas­sar tempo com Deus. Conseqüentemente, somos movi­dos pela dúvida, pelo medo e pela solidão. O inimigo não tem poder! Nele ou dele mesmo para prejudicá-lo. O poder que ele consegue vem de você ao liberá-lo para ele!
Os planos que Deus tem para você
Jr 29.11 "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro"
Deus permite que passemos por dificuldades ou nos deparemos com desafios que não são pesos para serem deixados de lado. Testes e provações muitas vezes aparecem em nossa vida para ajudar-nos a nos lembrar de uma lição crucial em nossa caminhada com Deus. Como você saberá que "Aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo" (1 Jo 4.4b), se não vencer uma tentação por meio do poder sobrenatural do Espírito de Deus que está em você?
Desgraça ou Milagre? Siga o Espírito!
2Tm 3.5  tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
Muitas ve­zes, o que consideramos ser o início de uma desgraça é, na verdade, o início de um milagre! Isto acontece na maioria das vezes em que deixamos de discernir o tem­po do Senhor. Há tempo para prender-se às coisas e há tempo para abrir mão delas. Do mesmo modo, há um tempo e uma época para livrar-se do peso. Haverá momentos em que você simplesmente pre­cisará livrar-se do peso. Fique com Deus, descanse no Pai, adore a Jesus e ande no Espírito. Ame-o. Sirva-o!                 
Livre-se dos Fardos e Obstáculos
Hb 12.1 Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,
O Reino de Deus sofre quando somos tão egoístas que não conseguimos tomar Sua Cruz e agir como Ele age. Ele diz: Não posso pôr meu fardo sobre vocês; irá esmagá-los. “Retirarei o ‘encargo do Senhor de vocês.”
Troque Suas Cargas por Poder
Is 9.6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Existem cargas em sua vida - coisas que você im­pôs a si mesmo - que não fazem parte do encargo do Senhor? Cargas desnecessárias cansarão sua mente e irá torná-lo um zumbi no mun­do espiritual. Você está sobrecarregado com as expectativas irrealistas de outros? Livre-se delas antes de tornar-se um escravo no Reino Dessas Pessoas.
Livre-se do Impossível e Experimente o Sobrenatural.
Is 40.31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.
 É difícil livrar-se de um problema e olhar para Deus quando você acredita que não tem nenhum poder para mudar o problema. Deixe que Deus fique com seu pro­blema de qualquer forma. Este é o único meio pelo qual você pode descobrir o poder de livrar-se do peso. No momento em que você emergir desta aventu­ra de Deus, seu problema não parecerá tão grande quando comparado ao seu Deus sobrenatural.
Não Ame o Mundo
Rm 8.28 "Sa­bemos que Deus age em todas as coisas para o bem da­queles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito".
Temos de livrar-nos constantemente do nosso amor pelo mundo para que manifestemos o amor do Pai ao imundo. Este também é um processo contínuo porque somos constantemente bombardeados pelas tentações, atrações e distrações do mundo.
Até Jesus teve de livrar-se do peso da cruz por um tempo. Simão carregou a cruz de Cristo por certa dis­tância. Se Cristo não conseguiu chegar ao seu destino sem livrar-se do peso, você não conseguirá! Ele se li­vrou do peso para que pudesse tornar a carregá-lo e con­cluir seu percurso. Não deixe que as pressões do mo­mento retardem o destino futuro. Há poder no livrar-se apropriadamente do peso! 
Perdão da Cruz para os Perdidos
Lc 23.34 Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas.
Estamos diante de uma doença fatal para a qual não há cura senão por meio do elixir milagroso de Deus do di­vino perdão. Essa doença chama-se pecado. O perdão é uma graça essencial de Deus. É um dos componentes vitais da salvação. Sem perdão, não há esperança para nenhum de nós.
Talvez devêssemos fa­zer a seguinte oração: "Pai, perdoa-nos, porque sabe­mos exatamente o que estamos fazendo e, mesmo as­sim, continuamos a fazê-lo." Diferentemente da multidão reunida ao redor da cruz, não podemos alegar: "Somos culpados por ignorância”.

A CRUZ SEMPRE DEVE LEMBRAR-NOS DE QUE O PERDÃO NÃO É ALGO DE BAIXO PREÇO.
At 4.13 Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que haviam estado com Jesus.
Se um pregador comete um erro, veículos de comunicação movidos por escândalos divulgam rapidamente, em manchete o ocorrido. Esses veículos não falam muita coisa sobre os outros 99% que são homens e mulheres do Es­pírito, que realizam a obra de Deus segundo a vontade dele todos os dias. Apenas falam daqueles que fracas­sam. Você pode estar - e provavelmente ficará desa­pontado com um ministério ou um obreiro ordenado. Desiludir-se com um líder pode privá-lo de todos os seus relacionamentos com outras pessoas. O que você tem de fazer? Perdoe. Você não pode viver sob a escravidão da desilusão por toda a sua vida. Perdoe e libere poder.
Per­doar aos outros não é algo que vem naturalmente; é algo que vem de modo sobrenatural.
Não Batalhe com Sua Língua, Batalhe de Joelhos
Quer gostemos ou não da terminologia, estas são "táticas de guerra". A simples verdade sobre a "guerra espiritual" é que grande parte das batalhas em que ten­tamos lutar com nossa língua é melhor travada quando nos colocamos de joelhos. As maiores batalhas são tra­vadas nas regiões celestiais, e, por definição, a guerra espiritual é algo espiritual que deve ser vencido na esfera espiritual. Quanto à língua, ela é como uma espada de dois gumes. Pode não pesar muito, mas poucas pessoas conseguem segurá-la (inclusive a maioria dos cristãos). Normalmente, acabamos causando mais prejuízo do que fazendo o bem, uma vez que nossa língua não tem freios.
Ser Competentes em um Nível Antes de Passarmos para o Próximo Nível
Jr 29.11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.
Deus possui toda a sabedoria e exige que sejamos competentes em um nível de obediência e fé antes de passarmos para o próximo nível. Podemos confiar nos intentos de Deus que dizem respeito a nós. O melhor de tudo é que Jesus pro­meteu que jamais nos deixaria. O diabo está simplesmente obcecado pelo desejo de insultar a Noiva de Cristo.
Não abra mão da autoridade que Jesus lhe restituiu na cruz. Tudo que se perdeu em virtude do pecado de Adão no princípio está à nossa disposição em Jesus Cris­to, o segundo Adão e o Senhor da glória. A Bíblia diz: Ap 11.15b "O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo...".
Deus tem dado à Igreja autoridade sobre o "poder que está por trás do trono" neste mundo. Esta é outra fonte secreta de poder para todo filho da luz e discípulo do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

       Purificado e Preservado pelo Sangue Inocente
Mt 10.38-39 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
O sangue não apenas salva o arrependi­do, mas ataca e condena o hostil. Jamais será popular entre os amantes da religião e os que popularizam a "di­vindade por meio da mais alta expressão humana e evo­lução social".
Uma igreja sem Cristo, sem cruz e sem sangue. Esta seria a "igreja per­feita" para Satanás, mas nada faria em favor de alguém que descendeu de Adão. Quer seja considerado politica­mente correto, socialmente aceitável ou um suicídio ministerial, deve existir um altar que seja símbolo da morte e do sacrifício cruento da carne, se quisermos sal­vação e poder. O Cordeiro ensan­güentado não deixou espaço para discussões ou auto justificação:
O Sangue Fala Melhor...
At 20.28  Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.
Você sabia que o sangue fala? Devemos ter a fé vital no precioso sangue de Jesus. Não basta simplesmente repetir a retórica ou dizer as palavras "Eu clamo pelo sangue". É preciso acreditar que algo acontece quando estas palavras são ditas. "Eu cla­mo pelo sangue de Jesus! Ele fala por mim! Ele esbofeteará o diabo por mim.”
Quando o inimigo estende sua mão fria e úmida em direção a alguma área de sua vida, uma voz que não se ouviu lança-se nas trevas de Satanás no momento em que ele está pronto para agarrar sua presa. Tire suas mãos de meu filho! No mesmo instante, suas garras recuam. Ele diz a si mesmo: "Oh, não! Reconheço essa voz.
Para Subir, É Preciso Descer; Para Viver, É Preciso Morrer
Mc 9.35 E ele, sentando-se, chamou os doze e lhes disse: se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.
Na economia de Deus é assim: Para subir, é preciso descer; para viver, é preciso morrer. Para receber, é preciso dar, uma vez que as leis do Reino são inversas às leis deste mundo. De acordo com a lei, na sombra do Egito você deve agarrar-se e subir, independentemente de quem seja a pessoa em quem esteja pisando. Devemos substituir nossa resistente compulsão por fa­zer coisas em prol de nós mesmos por uma disposição de desprender-nos delas.
A renúncia entra em jogo quando Deus começa a tirar e afastar coisas de você. Paulo, por exem­plo, teve de aprender a amar sem ser amado. Ninguém de nós gosta disso.
Embora Não Possamos "Imaginar" Deus, Devemos Confiar Nele
Is 30.2-3  que se põem a caminho para descer ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito! Portanto, a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão.
Quando Moisés, relutante, pegou a serpente, ela se transformou em uma vara novamente. A partir desse ponto na narrativa, aquela vara nunca mais é menciona­da como a vara de Moisés. É mencionada como a vara de Deus. Uma vez que Moisés a soltou e a serpen­te surgiu dela, ela era a vara de Deus. A única coisa na qual Moisés pensou que poderia confiar ao máximo ti­nha de ser entregue a Deus. Deus pode despojá-lo de tudo, para permitir que você veja e entenda sua total dependência dele. 
Renuncie Seu Direito de Apressar Deus
1 Sm 16.18 Respondeu um dos mancebos: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, e é forte e destemido, homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil aspecto; e o Senhor é com ele.
Às vezes, Deus mostra algo a você que acontecerá no futuro. Se não for o tempo devido, não corra a gritar: "Sou ungido!" Certifique-se de que tem seu "direito" de apressar Deus ou de ajudá-lo a planejar seu destino. Deus não precisa de ajuda. As pro­messas de Deus não estão ligadas ao tempo. Estão liga­das tão somente a Deus, e Ele é eterno. Ele pode realizar uma obra rapidamente.
Entregue a Ele Aquilo que Você Não Entende
At 18.10  porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.
O poder da renúncia é a capacidade de entre­gar aquilo que não compreendemos a uma ordem divi­na. Não queremos afastar-nos de um lugar em que Deus vê potencial. Devemos seguir pelo caminho em que Ele nos conduz, e o Senhor receberá toda a glória.
O compromisso com a bússola de Deus abre a porta do universo para nós. Quando você entregar seu futuro a Deus e permitir que Ele defina o curso, Ele irá levá-lo a lugares de liberdade e utilidade no Reino jamais visto.
"Aque­le que é um escravo da bússola de Deus gosta da liberdade do mar aberto.”
Declare estas palavras a Ele:
Não sou nada. Tu és tudo. Eis-me aqui, e aqui estão meus dons, capacidades e sonhos, Senhor. Lanço todos eles aos teus pés. Entrego-te tudo. Nada quero de volta.

Fontes:
Fontes Secretas de Poder - Redescobrindo Pontos Bíblicos de Poder - T. E TENNEY e TOMMY TENNEY

Autoajuda através da Bíblia Versão 2014.