sexta-feira, 27 de maio de 2016

IBM: Governo e Sector Blockchain devem trabalhar em conjunto


IBM: Governo e Sector Blockchain devem trabalhar em conjunto para Melhorar a Segurança Nacional
O vice-presidente da IBM para Blockchain Technologies Jerry Cuomo recentemente testemunhou perante a Comissão para o Fortalecimento da Segurança Cibernética Nacional de como o blockchain pode beneficiar transações, eWeek relatórios.

Cuomo está convencido de que a tecnologia poderia potencialmente causar uma mudança tectônica na forma como os sistemas financeiros estão garantidos e que o governo, as empresas de tecnologia e indústrias devem trabalhar juntos para avançar a tecnologia blockchain para aumentar a segurança nacional.


A Comissão para o Fortalecimento da Segurança Cibernética Nacional, anunciado em abril, está encarregado de fazer recomendações detalhadas sobre as ações que podem ser tomadas durante a próxima década para aumentar a consciência de segurança cibernética e proteções em todo o sector privado e em todos os níveis de governo, para proteger a privacidade, para garantir segurança pública e segurança econômica e nacional, e para capacitar os americanos a ter um melhor controle de sua segurança digital. Sam Palmisano, ex-CEO da IBM, é vice-presidente da comissão.

O presidente Barack Obama emitiu a Ordem Executiva 13718 de constituir a Comissão em Fevereiro. A ordem executiva encarregada do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) para fornecer à Comissão esses conhecimentos, serviços, recursos, instalações, pessoal, equipamento e outros serviços de apoio necessários para levar a cabo a sua missão.
"A Comissão fará recomendações detalhadas de curto prazo e de longo prazo para reforçar a cibersegurança em ambos os sectores público e privado, ao mesmo tempo proteger a privacidade, garantindo a segurança pública e da segurança econômica e nacional, promovendo a descoberta e desenvolvimento de novas soluções técnicas e reforçar parcerias entre os governos federal, estadual e do governo local e do sector privado no desenvolvimento, promoção e utilização de tecnologias de segurança cibernética, políticas e melhores práticas ", observa a comissão oficial websiteat NIST.
A comissão realizou uma reunião aberta no dia 16 de maio, em New York City. A declaração de Cuomo, que aparece nas Demonstrações Panelista documento emitido pela comissão, é republicada no IBM Pense blog com o título "Blockchain: Protegendo os sistemas financeiros do Futuro".
Cuomo observou que há 80 anos de uma parceria público-privada entre o governo dos EUA e IBM criou o sistema de Segurança Social, que foi o sistema financeiro mais avançado do tempo. "Hoje, como as transações financeiras tornam-se cada vez mais digital e em rede, o governo ea indústria deve voltar a juntar forças para
tornar os sistemas financeiros do futuro mais eficiente, eficaz e seguro do que as do passado " , disse ele.
A parceria similar entre governo e indústria, centrado em aplicações inovadoras de tecnologia de contabilidade distribuída, poderia aumentar a segurança nacional. Cuomo está convencido de que o governo tem um papel fundamental a desempenhar no financiamento da pesquisa blockchain e prestação de serviços oficiais de certificação de identidade para a economia emergente blockchain . Em particular, de acordo com o executivo da IBM , o NIST deve definir padrões para a interoperabilidade, privacidade e segurança, e as agências governamentais devem se tornar os primeiros a adotar aplicações blockchain .
Cuomo identifica quatro áreas prioritárias para a evolução apoiadas pelo governo na tecnologia de contabilidade distribuída para a segurança nacional: um novo sistema de gerenciamento de identidade capaz de fornecer prova robusta de identidade; sistemas automáticos capazes de rastrear as alterações feitas aos dados e verificar a proveniência de dados com selos de tempo e anotações; processamento de transações seguras; e um sistema baseado em blockchain para partilhar de forma segura e confidencial de inteligência sobre ameaças cibernéticas e cyber-terrorismo.
"Precisamos criar um novo pacto social, onde os negócios, com a entrada de governo, os arquitetos do futuro dos serviços financeiros", concluiu Cuomo. "Nós, da IBM ansiosos para trabalhar com os nossos parceiros no governo, indústria e academia para obter este feito."
Claro, Cuomo defendeu posições da IBM em questões de razão distribuídos atuais e perspectivas de desenvolvimento. Após atacando o "inimigo público" Bitcoin por sua abertura, anarquia e potencial para o anonimato, Cuomo defendeu a abordagem "blockchain com permissão" favorecido pela IBM e outros grandes actores da indústria.
"Blockchain ganhou destaque porque é a tecnologia de núcleo subjacente à criptomoeda Bitcoin infame, mas, ao mesmo tempo Bitcoin é uma rede anônima, indústrias e agências governamentais estão explorando o uso de blockchain nas redes em que são conhecidos os participantes", disse Cuomo. "Nós chamamos isso de 'blockchain com permissão.'


IBM é um membro principal do Projeto Hyperledger da Linux Foundation, um esforço de colaboração começou em dezembro de estabelecer, construir e manter um diálogo aberto - mas "com permissão" - não Bitcoin blockchain. Em fevereiro, Bitcoin Magazine informou que a IBM está fazendo dezenas de milhares de linhas de código disponível para o projeto Hyperledger. Em abril, a IBM anunciou novos serviços em nuvem baseados no código Hyperledger da empresa e Bluemix, plataforma de nuvem da IBM como um Serviço (PaaS).
"A IBM está desempenhando um papel central no desenvolvimento de um blockchain com permissão", disse Cuomo. "Somos um dos membros fundadores da Hyperledger Project, onde nós estamos ajudando a construir os elementos fundamentais da arquitetura blockchain business-pronto com um foco na privacidade, confidencialidade e capacidade de auditoria de código aberto da Fundação Linux. Nós nos juntamos a consórcios que estão desenvolvendo implementações blockchain específicos da indústria. E nós estamos pioneira no uso de blockchain em nossas próprias operações ".
O post IBM: Governo e Sector Blockchain devem trabalhar em conjunto para Melhorar a Segurança Nacional apareceu pela primeira vez em Bitcoin Magazine.
Fonte: https://liberty.me/
 Tradução Google
Gaspar Moura dos Santos